sábado, 1 de junio de 2013

Tipos de substratos orgânicos para desenvolvimento radicular na hidroponia

Tipos de substratos orgânicos para desenvolvimento radicular

• Serragem

Foi um dos primeiros meios usados comercialmente, ainda sendo usado no Canadá, onde recentemente, só tem sido ultrapassado em popularidade pela lã de rocha. Também é o principal meio no Sul da África e na Nova Zelândia, sendo usada ainda em certo grau em alguns outros países, como a Austrália. A serragem usada é grossa, não descomposta, devendo ser de origem conhecida e cultivada só para uma estação.

• Musgo

Foi um dos primeiros meios tratados e não é considerado por alguns como meio hidropônico. É usado em certo coeficiente em muitos países que possuem uma quantidade disponível e uma boa qualidade do produto, vindo a ser o principal método usado na Finlândia e Irlanda. Além disso, seu uso é enorme dentro da indústria.

• Fibra de coco

Recentemente tem sido adicionado favoravelmente como meio hidropônico. Gozou de alguns primeiros êxitos grandes, mas agora seu uso parece estar estabelecido e estável. Existe uma quantidade significativa usada na Holanda e um pequeno uso em alguns outros países. Um aspecto importante é que a qualidade varia consideravelmente entre os provedores, principalmente relacionado a conteúdo de sais.

• Produtos de espuma


Tem-se usado vários tipos e marcas de espuma, freqüentemente com bom resultado e alguns por mais de 20 anos, mas seu uso ainda está limitado. Têm sido vistos pelos produtores como um produto muito caro. Porém, mesmo assim, alguns destes meios ainda têm demonstrado um bom potencial.

No hay comentarios:

Publicar un comentario