Raízes Históricas:
As primeiras referências a algo como a hidroponia se origina com a necessidade de produzir alimentos por populações que vivem em áreas sem terra fértil para cultivar, mas que não tinham fontes de água suficientes. Assim que o conceito de hidroponia é muito antiga.
Houve civilizações inteiras que eram variantes como hidroponia para o seu sustento, e não há dados históricos que sustentam a afirmação de que a hidroponia eram conhecidas em diferentes localizações geográficas. Um destes dados são as descrições dos "Jardins Suspensos da Babilônia", descreveu recepção de canais de irrigação de água. Outros exemplos incluem a plantação de hortaliças em "barcas" cheia de lodo e nutrientes do fundo do lago deixado no que é hoje a Cidade do México.
Técnica de hidroponia é ainda descrito pelos antigos hieróglifos egípcios em que se faz menção de culturas de plantas flutuantes nas margens do Nilo
Algumas pessoas não suportam essas raízes históricas que dizem que os Jardins Suspensos da Babilônia estavam pendurados culturas com o solo e que as "barcas" ou chinanpas também tinha terra, no entanto, foram substrato de areia de rio é umedecido com água e matéria orgânica em decomposição (porque as soluções hidropônicas atuais não foram desenvolvidos até 1935 pelo Dr. William Frederick Gericke., no entanto, foram as culturas lackland com nutrientes, utilizando os egípcios, babilônios e os astecas usavam o princípio da ingenuamente e, em seguida, com uma grande especialização.
Descrição de um método de cultivo de hidroponia:
Embora hidroponia é, na prática, sinônimo de "cultivo sem solo", isso não significa necessariamente que as plantas crescem em água ou pendurada nos banhos de ar ou água, como no caso de aeroponics. Existem várias maneiras de fazer hidroponia, alguns dos quais fazem uso de substratos sólidos sem terra, tais como casca de coco, casca de arroz, areia de rio lavada, perlita, lã de rocha, etc. Nas plantas estes substratos podem ter apoio adequado para crescer, e também oferecem a possibilidade de manter a umidade e promover a oxigenação das raízes das plantas.
A terra é um substrato para o cultivo clássicas. Fornece suporte, humidade e mantém as suas próprias nutrientes do solo em que a cultura é feita. No solo, no entanto, o fluxo de oxigénio não é boa e podem transmitir doenças bacterianas e virais, que são também factores tais como a poluição do solo e das águas subterrâneas.
Estes problemas não ocorrem com hidroponia, porque o substrato utilizado em hidroponia só proporciona o suporte e a capacidade de manter a humidade e oxigénio para as raízes das plantas. Não fornecer nutrientes e é facilmente controlável que é livre de poluição e pragas e doenças. Nutrientes estão na água (Hydro), utilizado como solução nutritiva hidropônica. E é aí que a verdadeira arte da arte, temos soluções de nutrientes adequados para cada cultura em diferentes fases, desde o berçário (seed) através de germinação, broto, crescimento, floração, polinização, produção de frutos e colheita.
As vantagens da hidroponia são muitos e incluem:
Ela depende estritamente estações porque estufas pode ser feito em
Depende da qualidade do solo da área geográfica em questão
Você pode controlar a qualidade dos nutrientes de uma forma mais objetiva
Permite a produção de sementes certificadas
Permite o controle de pragas, parasitas, bactérias, fungos e vírus
Permite uma melhor utilização da água, porque ela é reciclado
Ele permite a redução do uso de agentes tóxicos
Não use máquinas pesadas
Pode ser altamente automatizado
Você pode se proteger contra os efeitos do clima
Retorno econômico pode ser calculado com uma margem de erro menor do que na cultura tradicional
Frutas e legumes tendem a crescer em uma base regular (todos com o mesmo tamanho médio), sem manchas de terra de melhor ou pior qualidade, porque eles dependem da terra, mas das soluções e do substrato.
Permite a implementação de culturas urbanas e áreas sub-urbanas (incluindo pátios, terraços, etc), na forma de hortas
Não há extensões de terra necessárias GRANDES
08-05-2007 Informação Agregada retirado Wikipedia:
O primeiro trabalho publicado sobre o crescimento de plantas terrestres sem solo foi Sylvarum Sylva (1627) por Sir Francis Bacon. Depois disso, a técnica de água foi popularizado na investigação. Em 1699, John Woodward publicou experimentos desta técnica com hortelã. Ele observou que as plantas cresceram pior em água destilada que as fontes de água como purificada. O primeiro para aperfeiçoar as soluções de nutrientes minerais para o cultivo sem solo foram os botânicos alemães Julius von Sachs e Wilhelm Knop na década de 60 do século XIX. Crescimento das plantas terrestres sem solo em soluções de nutrientes minerais (solução nutritiva) tornou-se rapidamente uma técnica padrão de pesquisa e ensino e ainda é amplamente utilizada hoje. Esta técnica é agora considerada um tipo de hidroponia, onde não há um meio inerte.
Em 1929, o Professor William Frederick Gericke, da Universidade de Berkeley, na Califórnia foi o primeiro a sugerir que a solução de cultura seria usado para a produção de culturas agrícolas. Gericke sensação causada pelo cultivo do tomate e outras plantas e eles chegaram a um tamanho ficando perceptível em seu quintal em soluções minerais, maior do que as cultivadas em solo. Por analogia com o termo (geoponic) (agricultura significado em grego antigo) chamou esta nova ciência da hidroponia, em 1937, embora ele afirma que o termo foi sugerido pelo Dr. WA Setchell, da University of California hidrelétricas (água) e ponos (trabalho).
Relatórios sobre este trabalho e Gericke reivindicações fervorosos que iria revolucionar a agricultura hidropônica planta provocou uma enxurrada de pedidos de informação adicional. Gericke recusou-se a revelar os seus segredos, porque ele tinha realizado os estudos em casa e no seu tempo livre. Este fato (recusando-se a divulgar todos os dados), levou ao seu afastamento da Universidade da Califórnia. Em 1940, ele escreveu o livro, o Guia Completo de Jardinagem Soilless (Guia Completo para cultivo sem solo).