martes, 14 de enero de 2014

Raiz flutuante hidroponia

Raiz flutuante: Neste sistema de hidroponia qualquer substrato sólido é usado, apenas as raízes das plantas foram mergulhadas numa solução de nutrientes. Para o sucesso deste sistema deve oxigenar as raízes e a solução nutriente deve ser calculado com base no volume do recipiente.

recipiente

É onde o substrato é colocado e pode ser usado inúmeros materiais a partir de materiais plásticos, tais como tubos de PVC para sacos para cultivo. Eles podem ser usados ​​para ambos os materiais a serem descartados e, portanto, promover o ambiente .

Quando um contêiner é feito , é feito de modo que a análise de doenças e pragas , além de limpeza e manejo da cultura na aplicação da solução nutritiva e posterior plantio é fornecido. Também em vez de construí-la , você pode comprar e mesas de cultivo que facilitem esta tarefa.
solução nutritiva

Dependendo do tipo de cultura que será implantado eo estado de desenvolvimento em que eles são colocados (se realizada por semeadura direta ou transplante ) uma solução estoque ou outro será aplicada. Em solução nutritiva deve fazer uma contribuição de 16 elementos essenciais para o desenvolvimento da cultura adequada, mas tem elementos de que é fundamental no cálculo são macronutrientes ( N, P , S , K, Ca , Mg) como o micronutrientes são fornecidos com as preparações comerciais .
Na instalação do medidor hidropônico em conta-gotas preciso verificar que a solução vem crescendo adequadamente e que os recursos sejam apropriados :

O oxigênio dissolvido : Entre 14 e 7 mg / L
A condutividade elétrica : Sobre 2,5-1,2 microsiemens / cm
ph: acidez moderada entre 6,4 e 5,5 .
Temperatura: em torno de 18 º C

A frequência com que as contribuições são efetuadas solução nutritiva é um fator de sucesso muito importante deste sistema , e deve ser ajustado ao máximo possível que a demanda da cultura. A conclusão da irrigação ea contribuição desta solução por meio da irrigação sensor de programadores é recomendado como para atender às características do substrato e medindo o estado da água no caso de função de raiz flutuante de planta estresse hídrico.

A água de irrigação

Uma vez que a água já é conhecido de irrigação podem conter vários sais dissolvidos , incluindo os nitratos , o que em alguns sistemas podem ser benéficos para a colheita , mas , neste caso, para encontrar em hidroponia pode condicionar a quantidade e qualidade da colheita . Isto é porque você deve fazer uma solução nutritiva ajustada e se não controlar os elementos tem água de irrigação pode ser um avanço sobre as plantas.

O fornecimento contínuo de água é fundamental, porque as plantas não pode ter mais do que algumas horas sem água, mas acabam por ter consequências na cultura.

Drenos

A cultura deve apresentar um declive homogêneo, cerca de 0,3 % , para uma referência do lixiviado produzido e , portanto, se as raízes e do substrato não são absorvidos adequadamente a problemas de salinização ou condições variáveis ​​decorrentes ph .